terça-feira, fevereiro 01, 2011

DEDICAÇÃO

.
Pediste que te abrisse o coração,
Até que desvendasse alguns segredos,
Mas ao contar-te a vida e seus enredos,
Deixei-me dominar p'la comoção.
.
Falei-te de vivências do passado,
De mágoas, alegrias, dissabores,
Falei-te até de causas e valores,
E vi-me a revivê-las a teu lado.
.
E foi ao mergulhar em outras eras,
Que fiz extravasar os sentimentos,
Angústia e despertar de sentimentos;
.
Comigo estavas tu, como quiseras,
Tentando descobrir esse meu mundo,
Num gesto, sem igual, de amor profundo.
.
Vítor Cintra
Do livro: PEDAÇOS DO MEU SENTIR

2 comentários:

José Sousa disse...

Penso que é a primeira vez que venho até seu espaço. O que li, aqui, gostei e vou ser seu seguidor. Seja meu também em:

www.congulolundo.blogspot.com
www.minhalmaempoemas.blogspot.com
www.queriaserselvagem.blogspot.com

Um abração e tudo de bom.

Aluane disse...

É Vítor
Um dos teus poemas ,mais bonito,como fosse um livro aberto.
Abraços