quarta-feira, maio 02, 2007

PREFIRO.........VITOR CINTRA



Não quero ficar na memória das gentes
Devido a riquezas que saiba guardar,
Prefiro lembranças, quiçá mais decentes,
Nascidas das causas que soube abraçar.

Não quero tornar-me modelo de alguém
Por ocas palavras, discursos à toa,
Prefiro tornar-me lembrança de quem
Escute em meus versos a alma que ecoa.

Não quero sentir sedução pelos mundos
Que não reconhecem os homens de bem,
Nem mesmo respeitam a fé de ninguém;

Prefiro guardar sentimentos, profundos,
De paz e justiça, partilha e amor,
Tornados permissas dum mundo melhor.




VITOR CINTRA

do livro " Pedaços do Meu Sentir"
(à venda nas Livrarias)

4 comentários:

Magri disse...

Partilho consigo a mensagem deste poema, mas nunca seria capaz de o dizer com esta beleza.

Um abraço.

leituras disse...

Em questões de música o nosso gosto é 100% coincidente. E esta é, sem dúvida, uma excelente selecção.

Mas além da música é a mensagem de honestidade, que este soneto transmite que, para lá da mestria da composição, nos faz sentir que vale a pena vir aqui.

Bom dia da mãe e boa semana.

Anónimo disse...

Prefiro o que você prefere e da forma que prefere.
MARAVILHOSO TUDO!

Anónimo disse...

Mesmo que de mim não goste
Mesmo que não me leia
Mesmo que algo te desgoste
Teu prémio foi a minha ideia.

Recolhe-o!